Vitória histórica leva à classificação antecipada

18-08-2019 20:42

     O dia de ontem, sábado, 17/08/2019 certamente ficará marcado na memória dos jogadores e torcedores ervalzinhenses por muito tempo. Foi neste dia que os jovens jogadores da SEB fizera história ao se garantirem matematicamente e com uma rodada de antecedência nas quartas-de-final do campeonato de futsal local.

     No início do campeonato várias eram as dúvidas em relação a este time da SEB, muito criticado pela imprensa e torcida, com dificuldades para fechar a contratação de atletas que se encaixassem nos planos do treinador e do financeiro do clube, mas com muito empenho conseguiu-se um grupo que hoje vem fazendo história.

    Após vitória de 1x0 na estreia frente à Elétrica Rodrigues, neste fim de semana foi a vez de enfrentar Delta/Asmai, que vinha de empate na primeira rodada contra os favoritos da chave, Colonial B.

    Muito se comentou durante toda a semana sobre as reais chances da SEB fazer um jogo equilibrado contra Delta/Asmai, já que estaria sem seu goleiro titular Eduardo, servindo o Brasil em atividades internacionais.

    Quem jamais se abalou foi Ningo, o grande treinador ervalzinhense não pensou duas vezes em confirmar Flecha como titular para defender seu arco, e certamente não houve arrependimentos.

    Um resumo da partida...

    Como já foi dito, a SEB entrou em quadra desfalcada de seu melhor jogador, porém motivada por poder garantir sua classificação à próxima fase já na segunda rodada, contudo o jogo não começou bem para os ervalzinhenses. Com um começo de jogo lá e cá, Delta aproveitou melhor suas chances e abriu 2x0 e deixou a SEB perdida em quadra. Após minutos tensos, a equipe de Ervalzinho conseguiu alinhar seu jogo e numa jogada bem trabalhada diminuiu o placar ainda no primeiro tempo: 2x1

    No intervalo muito se discutiu sobre o modelo de jogo que seria apresentado na segunda etapa, e com os jogadores muito motivados, a pressão começou. SEB atacava e Delta se defendia, mas os contra-ataques fulminantes eram vistos com muito perigo pela torcida, entretanto, no arco ervalzinhense estava armado o goleiro Flecha, que com muita segurança segurou todas as bolas.

    Sem chegar ao gol de empate, SEB trocou Ale por Arlan, que motivado por Felipe no banco de reservas entrou com muito gás e mudou a velocidade da partida. A partir daí, o gol estava mais próximo, mas ainda não saía. Para chegar ao tão sonhado empate, Adair deu um toque de experiência à jovem equipe ao adentrar no espaço antes ocupado por Dariel, que saiu exausto. Após a entrada de Adair, sua estrela brilhou e logo SEB chegou ao empate. 2x2 e a tranquilidade se instalava no time de Ervalzinho.

    Findando o confronto, quando todos acreditavam num empate, Delta chegou com perigo e com a goleira vazia quase fez o terceiro, não fosse Arlan afastar na hora exata.

    Mas meus amigos, o destino traçava o que se tornaria uma fatídica noite para SEB. Faltando menos de 10 segundos para o final do jogo, Adair saiu em velocidade pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. O Goleiro adversário falhou e Pigóstilo só chegou para conferir a bola que já havia cruzado a linha inteiramente. Era o gol da vitória ervalzinhense quando faltavam exatos 2 segundos para o juiz apitar o final do jogo. À partir daí, só festa da torcida e jogadores, com a SEB somando 6 pontos, 100% de aproveitamento e classificada para a próxima fase.

    A noite só não foi perfeita porque após o jogo da SEB, se enfrentaram Elétrica Rodrigues e Colonial B. Se neste jogo os jaboticabanos não tivessem conseguido a vitória, SEB além de classificada estaria garantida em primeiro lugar do grupo, o que abriria a brecha para poupar titulares e testar táticas na última rodada da primeira fase. Já que a equipe do treinador Cidiclei não segurou os jaboticabanos, temos a possibilidade destes chegar a 7 pontos caso vençam a SEB no último jogo, deixando os ervalzinhenses em segundo lugar, o que pode fazer com que tenhamos um clássico entre EW informática e SEB já nas quartas de final.

    Nem jogadores e nem treinador da SEB deixaram claro qual seria a postura de sua equipe nesta partida, então caros leitores, espero que comentem e deixem sua opinião: A SEB deve ir com força total para vencer o Colonial B?; Devem poupar os titulares e deixar os reservas mostrar serviço, correndo o risco de classificar em segundo lugar e termos uma final antecipada?  SEB e Colonial B devem entrar em acordo por um empate, classificando ambos, sendo que SEB e primeiro e Colonial B em segundo, já que Delta/Asmai ainda possui chances e pode eliminar Colonial B?

               

                Esta é a chance da torcida opinar!!!

 

                Abraços e até breve!