Vitória e atuação excepcional

11-08-2019 10:05

    Na noite deste sábado (10), entrou em quadra a equipe da Seleção Ervalzinhense B para enfrentar a temida Elétrica Rodrigues, pela primeira rodada da fase de grupos dos jogos do município. Em um jogo muito movimentado, a SEB mostrou que não vive apenas de mídia e calou os críticos de plantão.

    Foi um jogo muito truncado, com chances e gol para ambos os lados, porém quem dominou boa parte das ações foram os ervalzinhenses. Após um início de jogo onde as equipes tentava se conhecer, a SEB começou a atacar mais e ter suas primeiras chances de sair na frente, o que só não ocorreu por méritos da defesa adversária e principalmente pelo nervosismo que os jogadores demonstravam por ser o jogo da estreia. Passado esse nervosismo, em bela troca de passes, Ale, que jogou no sacrifício (mostrando o quão comprometido o grupo está com o clube), recebeu na frente do goleiro e só tocou por baixo para começar a festa vermelha. O 1x0 estava no placar.

    Após o gol, “ER” até esboçou uma reação mas o que realmente se viu foi um time perdido e apático por ter saído atrás no placar. SEB continuava dominando o jogo e trocando passes, contudo havia certa dificuldade nas finalizações, o que foi confirmado pelos números da partida, que mostraram que houveram muitas finalizações erradas por parte do selecionado de Ervalzinho.

Nos minutos finais os torcedores ervalzinhenses acompanharam um pequeno drama, já que como diz o ditado: “Quem não faz, leva”. Faltando menos de meio minuto para o fim do jogo, Ismael cometeu uma falta frontal, que desviou na barreira e saiu em escanteio. Já em êxtase para comemorar a vitória, a defesa ervalzinhense deixou um jogador adversário livre na área, o qual chutou a bola para a defesa de Eduardo, que ficou deitado esperando o tempo acabar e sair para a festa. 1x0 e 3 pontos na conta da SEB.

 

    Analisando os jogadores:

-O paredão Eduardo, quando acionado mostrou segurança total e interceptou toda e qualquer chance de gol adversária;

-Capitão do time, Ismael liderou a defesa, que não foi vazada;

-Homem dos dribles, Dariel fez o que se esperava dele: ser o motorzinho do time;

-Pigóstilo se entregou em quadra como sempre faz e mostrou a raça que a equipe possui;

-Ale mesmo lesionado foi ao jogo e marcou o gol da vitória. Não precisa de mais explanações;

-Arlan entrou no lugar de Ale no segundo tempo e deu total conta do recado.

    Os demais jogadores não foram aproveitados por Ningo neste confronto. Questionado na zona mista por não ter aproveitado mais atletas, o treinador respondeu: “Havia muitos olheiros de outras equipes assistindo para tirar informações sobre nossos jogadores, já que agora somos o time a ser batido no grupo. Preferi não utilizar meus outros atletas para que os outros não pudessem observar suas qualidades”.

    A SEB entra em quadra novamente na próxima quinta-feira e amistoso preparatório para o segundo jogo do campeonato, que ocorre no sábado, dia 17/08.

    

    Abraços e até breve!!