Uma Noite Histórica!
Linha Ervalzinho nunca mais será a mesma após a noite desta quinta-feira, 16/10/2014. Esta data será eternamente lembrada por cada pessoa que vivenciou este momento ímpar na histório desta comunidade e de toda a região. No ginásio do E.C. Colorado enfrentaram-se o Selecionado Ervalzinhense e o Spermanelas Futebol Clube.
Na entrada dos times na quadra (de acordo com o padrão FIFA), já pudemos ter uma ideia do que viria a ser o jogo. Estava estampado no rosto sério de cada atleta a garra com que iria jogar e a vontade de vencer.
Resumindo o que foi o jogo...
Nos primeiros 5 minutos, as duas equipes procuraram manter a posse de bola e conhecer um pouco o adversário, tanto que neste tempo não saiu nenhum gol. Como jogava em sua casa, empurrado por uma granda multidão de torcedores (cerca de 5 ou 6 pessoas), o Selecionado Ervalzinhense se viu obrigado a tomar a iniciativa e partir para o ataque, e não deu outra! GOL para a equipe da casa.
Os Spermanelas apresentavam certa apatia em quadra, e o treinador Véio Mocellin (que comandou a equipe por telefone, já que não pôde comparecer pessoalmente no jogo),numa tentativa frustrada, tirou Friedrich e colocou Jardel em quadra. Após alguns lances, mais um GOL do Selecionado.
O goleiro do SNFC Adhi parecia perdido no jogo, bem como toda a equipe, até que.......OS SPERMANELAS ACORDARAM!
Em jogadas geniais de Pequeno, o SNFC partia para o ataque muitas vezes com até 4 jogadores. parecia que iria ser uma virada histórica e monumental. Era um lance atrás do outro, porém o defensor Kipper não estava com o pé calibrado e errou muitos gols, o que deixava os companheiros e o próprio jogador chateados. Porém o SNFC não se intimidou e continuou lutando, substitiuindo jogadores a cada minuto e conseguiu igualar a posse de bola e marcar vários gols.
Com um jogo parelho, o final se aproximava, e o Selecionado Ervalzinhense vencia por 1 gol de difereça, até o último lance......eu disse: "ATÉ O ÚLTIMO LANCE!!!".
No desespero, o defensor Kipper se lançou ao ataque e conseguiu desviar um chutão que a zaga adversária havia dado, com isso, Pequeno dominou a bola, tocou para Kipper (que ainda não havia marcado nenhum gol na partida), e este por sua vez, dominou a bola, olhou o goleiro saindo de sua baliza desesperado, e tocou levemente a bola para o fundo da rede...GOOOOLL! ... Era o empate Spermanelense no último lance da partida.
Foi um jogo excelente, não pela técnica apresentada pelos jogadores, mas sim pelo amor à camisa de cada um, lutando até o último segundo. Com toda a certeza do mundo este empate teve sabor de vitória, de goleada, para a equipe do Spermanelas.
Agradeço a cada um e a cada uma que veio à Linha Ervalzinho assistir a esse excelente jogo, e aviso a vocês que semana que vem, na quarta-feira, o SNFC vem com tudo para ganhar o campeonato Universitário da FAI, além de que no dia 30/10 haverá novo amistoso entre Seleção Ervalzinhense e SNFC!
Abraços e até breve!!!