Seleção Ervalzinhese de futsal nos JASJO

08-09-2025 19:52

Iniciaram em agosto os jogos abertos do município de São João do Oeste. São várias categorias a serem disputadas, dentre as quais futsal, futebol 7, bolão, boliche, tênis de mesa entre outras. Como de costume, o site kiba.webnode.pt adota o futebol como seu principal alvo nas reportagens, e dentro do futebol as equipes ervalzinheses tem todo destaque.

Neste ano de 2025 linha Ervalzinho montou duas fortes equipes no futsal masculino, disputando frente a frente com os favoritos para levantar a taça de campeão, que no ano passado escorreu pelos dedos na final da chave prata do campeonato municipal.

O time A ervalzinhese no atual campeonato tem como base os atletas conhecidos da torcida e com renome regional, são eles: Pigóstilo, Ismael, Luiz, Dariel, Vagui, Marcel e Felipe. Para reforçar o time foram contratados 3 jogadores: Vilo, Rodrigo e o goleiro Jones.

Vamos por partes..

Para que contratar um goleiro, se havia flecha e William disponíveis? Segundo a diretoria, Flecha foi procurado mas negou a assinatura do contrato alegando falta de interesse pessoal, visto que está acostumado a disputar jogos maiores com a seleção europeia de Luxemburgo, onde se naturalizou. William por sua vez foi emprestado a uma equipe de menor expressão no campeonato visando ganhar experiência, assim garantindo um alívio na folha salarial ervalzinhese.

Para a posição, os diretores trouxeram Jones, experiente arqueiro que já defendeu a antiga SEA de Maicon e companhia, e que é um dos responsáveis diretos pelas duas vitórias até agora, sendo que ainda não foi vazado.

Para jogar na linha, 9 desportistas:

Ismael: capitão e organizador da equipe, foi questionado sobre sua titularidade após falha em cobrança de pênalti em um campeonato de futebol paralelo, mas parece não ter se abalado com o fato.

Vagui: jogador com raízes profundas na seleção ervalzinhese, continua com sua posição garantida no time. Seus chutes venenosos são arma fundamental para grandes conquistas.

Rodrigo: o "grande achado" ervalzinhese chegou e tomou a titularidade deixando vários craques esquentando o banco. Tem velocidade, categoria e raça, tudo o que um jogador ervalzinhense necessita.

Pigóstilo: jogador de altos e baixos, hoje vive do passado. Seu momento atual é pífio, sendo o principal responsável pela perda do título municipal de aspirantes pelo Juventude de linha Fortaleza, perdendo um pênalti no primeiro jogo da decisão e outro na decisão por pênaltis na finalíssima. Apesar da má fase, continua na titularidade por ter a fama de "el matador"

Luiz: reserva imediato de Ismael, quando entra dá conta do recado. A bola até pode passar, o jogador não.

Dariel: o nome do drible e da categoria. Responsável por entortar o marcador quando o time já está vencendo, e quando não está também.

Marcel: seu domínio e controle de bola seguem sendo seu forte, e juntamente com a velocidade que exerce no x1, não há defensor que o detenha.

Vilo: a força e a garra que serão necessárias nas partidas decisivas passam por este jogador.

Felipe: o atleta pseudo-aposentado tem uma função importante de compôr o elenco e ajudar em uma eventual emergência de falta de jogadores. Está sem clube há mais de ano e mesmo assim foi convocado para a seleção, causando um desconforto por parte da torcida, acusando a diretoria de uma "panelinha". Nada que venha a interferir na doação do atleta para com o time.

Estes são os 10 experientes meninos que vão em busca do troféu mais cobiçado do município em 2025, e juntos com a torcida querem novamente chegar à grande final para dessa vez fazer diferente, alcançando o topo do pódio.

Dois jogos já foram, uma vitória suada na estreia e uma goleada no segundo jogo. Neste sábado, dia 13/09 tem mais.

Torcida, esperamos todos vocês no ginásio municipal às 19:00 para o jogo do time A, e na sequência o time B vai em busca do seu primeiro ponto na competição.

Kiba.webnode.pt, há 14 anos noticiando o esporte regional e local.

"Não é IA, e nunca será!"

Abraços e até breve!