Segunda Rodada do Futsal

18-11-2021 12:32

Olá caros leitores! Tivemos nos dois últimos finais de semana a segunda rodada do campeonato de futsal de nosso município.

No dia 06/11, o selecionado ervalzinhense feminino entrou em quadra para enfretar a equipe de linha macuco. Ambos os times haviam sido derrotados em seus jogos anteriores, e vinham fortes para buscar os três pontos e tentar aliviar um pouco a tensão que viviam, além de garantir a terceira colocação na fase de grupos, evitando enfrentar o primeiro colocado já na próxima fase.

Apesar de ter praticamente todas as atletas à disposição (salvo Adriana, cortada do campeonato por motivos pessoais. Assim como Carine, a jogadora não entra mais em quadra neste campeonato), quem não estava presente era Nick, internado no hospital horas antes da partida. Com isso, a SEF encontrava-se um tanto quanto perdida, mesmo que já ganhando o jogo, as atletas corriam de forma desordenada, com pressa para cobrar escanteios e laterais, como se buscassem algo que já estava em suas mãos, a vitória e sobretudo a classificação. Foi aí que entrou em cena (nem apareceu tanto assim) o atleta da SEB Felipe, que sentado nas arquibancadas ao lado de outros atletas da SEB como Ismael, Pigóstilo e Darlei, bem como o atleta Maicon do time da SEA, começou a comandar a SEF por via de seu celular, enviando mensagens para as atletas dentro da quadra, orientando sobre posicionamento, jogadas e substituições. O resultado disso? SEF 6 x 2, fora o baile.

 

Já no dia 13 foi a vez das duas equipes masculinas. O primeiro time ervalzinhense a jogar naquele dia foi a SEA. Com força total, os ervalzinhenses massacraram a Laranja Mecânica pelo placar de 4x2. Após o final da partida, o defensor Diego deu entrevista exclusiva ao nosso site e afirmou que um dos grandes motivos das boas atuações SEAenses é a água que é consumida durante os jogos, vinda de uma fonte que só os ervalzinhenses possuem acesso.

Após a partida da SEA, ocorreu o jogo tão esperado. SEB entrou em quadra para um jogo que já se sabia que seria truncado antes mesmo do apito inicial, contra um adversário concorrente direto a uma das vagas para a próxima fase, a Infocel B.

O futebol apresentado pela SEB nesta partida ficou muito abaixo do que foi jogado na estreia, mas o adversário estava completamente desfalcado, o que tornou a vida da SEB um tanto quanto menos complicada. Eduardo não estava presente e quem recebeu a vaga de titular foi Flecha, que agarrou até a sombra da bola, e é o único arqueiro que não foi vazado no campeonato. A partida terminou 7x0 para SEB sem grandes complicações. Todos os atletas disponíveis no banco de reservas fora utilizados, inclusive o contundido Felipe. Mas nem só de alegrias viveu a SEB: a arbitragem da partida estava totalmente desconcentrada e esqueceu de contar várias faltas que ocorreram (o que poderia ocasionar um tiro livre direto). Pigóstilo, já pendurado com o cartão amarelo que havia recebido no primeiro jogo, correu como um maluco em direção à mesa de arbitragem para tirar satisfação, recebendo assim seu segundo cartão amarelo no torneio e ficando suspenso para a próxima partida. Um erro grotesco e lamentável de um dos jogadores mais badalados e mais importantes da SEB.

Em entrevista ao final da partida, Darlei lamentou a postura de seu amigo, colega de grupo e cunhado: “O que o Pigóstilo fez foi uma tremenda de uma sacanagem com a gente. Trabalhamos meses para formar um grupo competente, não podemos jogar tudo fora desse jeito, mas no que depender de mim e de meus colegas de equipe, preencheremos a lacuna deixada pelo Pigóstilo e atropelaremos o próximo adversário. Quando Pigóstilo retornar, que fique no banco de reservas e lute para recuperar a vaga” – Afirmou Darlei, entristecido com a postura do companheiro.

 

Mais informações em breve.