SEF campeã!

16-09-2019 12:59

No último sábado, 14/09, tivemos a finalíssima do futsal feminino dos jogos abertos do município. Como era esperado, um grande número de pessoas encheu o ginásio municipal para acompanhar às exatas 19:05h, o jogo entre a Seleção Ervalzinhense Feminina X EW informática.

As ervalzinhenses haviam se classificado aos trancos e barrancos na primeira fase, recebendo duras críticas de seus torcedores e da imprensa local devido aos maus resultados e péssimos jogos que vinham fazendo. O ambiente ruim do vestiário ficava exposto a todos devido ao fato de terem sido utilizados 3 treinadores e 1 auxiliar técnico somente nesta primeira fase da competição. Mesmo com tantas trocas, somente 3 pontos fora conquistados.

Viria então a semifinal, e as atletas ervalzinhenses já estavam a se contentar com o feito de não terem ficado em último lugar, mas foi aí que assumiu o quarto e último treinador da equipe: Cesar. À partir daí tudo mudaria, talvez não só por mérito do técnico, mas pelo conjunto da obra.

A primeira coisa que o novo treinador decidiu fazer é mudar a escalação, pois em time que está perdendo, trocar peças é fundamental. Um pequeno entrave dificultaria esta troca de atletas no time titular, não fosse a excelente sacada que teve: Cesar não conhecia a maneira de jogar e as habilidades de cada jogadora, então optou por uma forma não muito convencional, que foi escolher suas titulares pelo nome: As jogadoras das quais o primeiro nome terminasse em “NE” seriam titulares do seu esquadrão, sendo assim, a formação inicial da semifinal (e também da final) foi a seguinte:

Goleira: Ediane;

Defensoras: Carine e Carline;

Atacantes: Simone e Cristiane.

As demais atletas viriam a ficar no banco de reservas por culpa de seus pais no dia do seu nascimento, achassem justo ou não.

A história da semifinal como um todo, os fãs de kiba.webnode.pt já sabem, então pulemos logo para a cereja do bolo, que foi a grande final!

Com a mesma formação inicial, veio à quadra a SEF, empurrada por seus magníficos torcedores, que depois do belíssimo futebol apresentado uma semana antes, acreditavam na vitória e num show à parte das atletas ervalzinhenses.

O jogo começou estudado por parte dos dois times, e chances ocorriam para ambos os lados, mas quem se deu melhor foi a SEF. Após falta na entrada da área, Simone bateu no ângulo, sem chance para a goleira e fez a torcida delirar. À partir daí o selecionado de Ervalzinho tomaria conta da partida até o intervalo, sem maiores problemas.

Virando para o segundo tempo, Cesar sacou do time uma de suas atletas “NE” e colocou Isabel, aumentando a velocidade nos contra-ataques. Depois disso, o jogo se desenhou da seguinte forma: EW tentava atacar com tudo, e SEF tentava achar a defesa adversária despreparada, e foi assim que saiu o segundo gol. SEF saiu em velocidade e Simone ficou cara a cara com a arqueira adversária, só precisando tocar no canto e sair para o abraço: 2x0 e o título muito próximo.

No minuto final, a torcida ficou na bronca por não ter seu pedido aceito: queriam que todas as reservas fossem colocadas em quadra para tornar o feito ainda mais emocionante, o que não ocorreu, mas quando o juiz apitou, tudo foi motivo de comemoração e alegria. A tão criticada SEF era campeã municipal de futsal feminino, sobrando nos dois jogos de mata-mata e eliminando as favoritas ao título

Após o jogo, a festa tomou conta das ruas da cidade e foi parar nos restaurantes que acolheram as campeãs e a torcida para a confraternização do título.

Parabéns à SEF, e em breve teremos o municipal de futebol 7, onde participarão SEA e SEB. Será que Ervalzinho leva mais uma?

Abraços e até lá!