O retorno aos gramados
Olá companheiros de jornada. Após longos meses de espera estamos retornando para a tão esperada notícia: o futebol está voltando!
Tudo desandou depois do início da pandemia do COVID-19. O EC Colorado já havia fechado o elenco para a disputa do próximo campeonato, que seria a taça amizade 2020, que teria início em meados de março, quando surgiu a notícia devastadora de que o esporte estava proibido devido aos riscos de contágio deste vírus maléfico.
Todos ficaram apavorados, ansiosos e preocupados, e respeitando aos pedidos dos governantes, não marcou-se mais nem mesmo um treino sequer para os atletas colorados.
No início esperava-se que tudo se resolvesse em questão de dias ou semanas, mas se passaram meses sem que nenhum atleta pudesse se dar ao luxo de encostar em uma bola de futebol e muito menos que houvesse reuniões dos cabeças do elenco para estudar técnicas de jogo e táticas que pudesses fazer a equipe se sobressair nas disputas. Com isso, vários problemas tardios ocorreram, dentre eles podemos citar rapidamente: atrofia muscular, diminuição do controle de bola e sobrepeso.
Mas meus amigos, como dizem, TUDO PASSA! E Aqui estamos nós, equipe kiba.webnode.pt, para informar-lhes que o E.C. Colorado está com data marcada para iniciar os treinamentos visando os próximos campeonatos.
Antes de vocês perguntarem, não, não será passado o horário dos treinamentos, pois o clube preza pelo controle do COVID-19 e não quer que haja aglomerações dos torcedores em frente aos portões do estádio Wild Park Soccer, que estará com portões fechados, permitindo a entrada apenas de jogadores, comissão técnica e demais funcionários.
Quem estará la?
Pouco se sabe sobre a situação de todos os atletas do elenco, além de que o contrato de alguns jogadores era de apenas 6 meses e já expirou, mas espera-se que jogadores como Pigóstilo, Ismael, Silvério, Ale e Ningo estejam presentes. O que pode ser adiantado é a ausência de Felipe, que em entrevista via telefone (evitando contato direto para não transmitir o coronavírus) afirmou ter aula de sua pós-graduação na noite do treinamento, mas que na próxima semana comparecerá. Contudo, segundo informação confidenciais repassadas ao site kiba.webnode.pt, o atleta ainda cumpre suspensão dos treinamentos por parte do clube pela falta de fair play que teve na última taça amizade disputada.
Temos muitas dúvidas. Será que os jogadores possuem condições de jogo? A torcida entenderá que não deve se aglomerar para ver seus ídolos?
Isso e muitas questões serão respondidas apenas após ocorrer este histórico primeiro treinamento.
Fiquem ligados amigos, em breve muito mais informações!
Abraços e até breve!