Não erguemos a taça, mas somos vencedores!
Eles remaram, remaram, remaram...e morreram na praia. Esta é a conclusão a que chegamos após o término do campeonato universitário de 2014. Contudo, mesmo sem conseguir levantar o caneco, toda a equipe, torcida e diretoria estão de parabéns pois lutaram até o último segundo para que esse feito fosse possível.
Caçado em campo em todas as partidas, o capitão Pequeno resumiu o campeonato em uma única frase: -"Somos campeões, pois nos doamos ao máximo, fizemos o que estava a nosso alcance."
Veja um resumo do que foram os jogos do SNFC no torneio:
jogo1- A estréia foi contra os bixos.Os primeiros minutos foram de muita ansiedade por conta da equipe spermanelense, tanto que sa'iram perdendo. Contudo, arrancaram um empate merecido nos últimos minutos, o que os fez sair de quadra confiantes. Neste jogo, Friedrich saiu de quadra contundido e Pequeno sofreu faltas à reveria
jogo2- O segundo confronto viria a ser contra os veteranos(considerados a equipe mais fraca do torneio). O SNFC tinha a obrigação e a certeza da vitória, tanto que saiu na frente. Porém, numa bobeada da defesa, os veteranos empataram a partida e colocaram água no chopp spermanelense.
jogo3- Novamente um jogo contra os bixos (os bixos tinham 2 equipes). Para manter vivo o sonho do título, a vitória era obrigação. Em quadra se via um SNFC mais aguerrido, sabendo que só tinha essa chance, e que não foi desperdiçada. 1x0 com sabor de goleada foi o resultado final. O jogo marcou a estréia de Kipper, que conseguiu fazer uma falta que quase resultou em gol dos bixos. (aah se essa bola tivesse entrado, eu hoje não estaria aqui escrevendo...)
jogo4- Antes deste jogo, o SNFC estava na segunda colocação com 5 pontos, 1 atrás dos bixos (do jogo 3). O SNFC precisava de pelo menos um empate, combinado com uma derrota de goleada dos bixos, para conseguir o título. Só que ninguém avisou isto aos rapazes do oitavo semestre, que vieram com tudo e meteram um 2x0 sem dó nem pena do SNFC. Após a partida, já sem chances matemáticas de ser campeão, os jogadores spermanelenses deixaram a quadra aplaudidos por sua apaixonada torcida, que não os abondonou de forma alguma. O jogo marcou a estréia do craque Jardel, que foi poupado em todos os outros jogos, mas nem mesmo ele, com jogadas geniais e dribles desconcertantes conseguiu reverter o placar.
Foi ressaltada também a ausência do capitão André. Talvez este desfalque tenha realmente feito a diferença no final.
Parabéns jogadores, parabéns diretoria, parabéns torcida. Cada um fez sua parte e merece ser lembrado. Ano que vem estaremos aí novamente, ainda mais fortes, ainda com mais fome de gol, no campeonato universitário de 2015! Mas não esqueçam que continuam os amistosos frente à SE, e daqui à alguns dias deve ser inaugurado o novo Complexo Esportivo Chiqueirinho!
Abraços e até breve!