Memórias
Olá caros amigos amantes do primeiro e melhor noticiário esportivo regional. Vivemos em época de pandemia (embora haja controvérsias), e por este motivo não está sendo realizado nenhum tipo de campeonato na escala municipal ou regional no momento. Ainda assim, grandes equipes do futebol estão mantendo sua rotina de treinos intensa para que a partir do momento que as competições forem liberadas, seus atletas estejam no mais alto nível técnico e físico.
O maior exemplo da postura que as equipes estão tomando é o E.C. Colorado de linha Ervalzinho, que vem realizando jogos preparatórios com seus atletas uma vez por semana, jogos estes entre as equipes titular e reserva do próprio time, para evitar exposições desnecessárias dos jogadores ervalzinhenses com desportistas vindos de outras localidades.
Com a escassez de jogos, vem a escassez de notícias. Sendo assim, a equipe do site kiba.webnode.pt decidiu dar ênfase à questões do passado, trazendo à tona memórias que merecem ser relembradas:
Lance de Pigóstilo
O primeiro fato a ser registrado não poderia ser outro. Vamos aos primórdios do nosso site, nos anos 2011/2012. A partida era pela categoria aspirante da segunda divisão do campeonato municipal de futebol de São João do Oeste (pare, pense, e avalie o nível técnico de um atleta para jogar tal competição) entre E.C. Colorado e o modesto Esperança de linha Itacuruçú. O favoritismo era total da equipe da casa (E.C.Colorado), e os visitantes apostavam todas as suas fichas no centro-avante Gian Dresch, que nada pôde fazer para evitar a derrota dos esperançosos por 2x0. Mas o fato mais lembrado desse jogo fica guardado até hoje na memória de todos que estavam no estádio: A então jovem promessa ervalzinhense, Pigóstilo, entrou no segundo tempo para matar o jogo, visto que a defesa adversária estava desarmada. Com a fragilidade do adversário, Pigóstilo recebeu livre, na pequena área, praticamente em cima da linha do gol que estava vazio, mas o atacante inexperiente conseguiu mandar a bola por cima, para delírio da torcida. Após aquele jogo, Pigóstilo nunca mais foi o mesmo, tornando-se um jogador mediano e sendo chamado de “eterna promessa” até os dias atuais;
Amistosos de SNFC e SE
Quando falamos de SNFC, abre-se um leque de temas a serem abordados. Por este motivo, inicialmente faremos apenas uma abordagem geral, e nela nada melhor que citar os grandes amistosos realizados nos anos mágicos da existência do SNFC contra a sempre forte equipe do Selecionado Ervalzinhense. Tudo começou quando iniciaram-se as obras da reforma do estádio Spermanelense, o conhecido “Complexo Esportivo Chiqueirinho. A partir do momento em que o SNFC não pôde mais atuar em seus domínios, imediatamente procurou-se uma solução para que seus atletas mantessem o condicionamento, e essa solução estava a poucos Km de distância, na Linha Ervalzinho – SJO, onde grandes craques do futebol regional, como Faísca, Nady e Jonatan, juntamente com os jovens Maicon e Eduardo, procuravam um adversário para disputas semanais. Contrato fechado! O SNFC começava a visitar toda a semana os ervalzinhenses para jogos pegados, tensos, com lances polêmicos com a canelada de André em Faísca, e shows à parte como no dia em que os spermanelenses encheram as arquibancadas com sua fanática torcida, onde jogadores e comissão técnica precisaram pedir para os torcedores acalmarem os ânimos devido ao descanso de idosos nos arredores do estádio. Ainda ocorreram alguns confrontos na casa Spermanelense após a conclusão das obras do estádio, sendo que neste jogos os ervalzinhenses haviam se reforçado com Henz e alguns outros atletas, para conseguirem aguentar a pressão que a equipe de Pequeno e companhia fazia para a sua defesa. Os duelos vieram a ocorrer até o fechamento das portas do SNFC em meados de 2017, contudo, ambas as diretorias não descartam um confronto futuro, regado a comes e bebes, para selar uma parceria de anos que não teve um final digno. Em entrevista ao site kiba.webnode.pt no dia 13/10, Maicon afirmou que vários atletas ervalzinhenses já estão aposentados do futebol atualmente, assim como ocorre com grande parte dos jogadores spermanelenses, todavia, boa parte destes desportistas aceitaria realizar esta partida: “Estamos de braços abertos para receber a equipe e torcida do SNFC, e os custos do evento, deixe por minha conta”, afirmou Maicon.
Mais notícias e histórias em breve. Abraços e até lá!!
