Fugindo um pouco do futebol...
Andei aqui pensando com meus botões, e cheguei à uma conclusão que talvez poucos entendam, e também não espero muito além disso. Quem achar que esta é mais uma das notícias do SNFC está muito enganado, porém os informo que não deixei de noticiar e informar sobre os Spermanelas, apenas abri aqui uma excessão, já que o site a mim pertence e sendo assim posto nele o que me der na telha.
Pensei em tanta coisa pra escrever aqui hoje, mas de tanto pensar esqueci de grande parte destas coisas, mas enfim, vamos ao que interessa...
Decidi não postar esses comentários diretamente no face porque, diferentemente de alguns, não é meu intuito ficar mendigando curtidas...
Todo mundo sabe que sou uma pessoa bastante controlada, e são raros os momentos que me fazem perder a cabeça...mas eles existem. E estes momentos são quando chegam pessoas que pensam ser maior do que tudo e todos, e ao invés de ficar em seu canto, vem "se achar" pra cima de quem está quieto, "na sua".
As duas coisas das quais sinto mais orgulho de falar são: ser descendente de alemães e ser agricultor. Muito bem...aí vem os entendidos do assunto, que são os caras estudados (mestres, doutores, e sei lá o que), que como já havia postado um comentário no facebook, ficam tirando sarro do nosso sotaque, das nossas tradições.
Mas o que mais dói, e quando digo que dói não é apenas modo de falar, é quando preciso escutar os mesmos "entendidos" deboxando da profissão mais digna de um ser humano, que é produzir alimento. Vocês não tem ideia de como um agricultor se sente no momento em que está em uma sala de aula, ou mesmo em sua propriedade quando os vendedores (nao todos, apenas os picaretas) e precisa escutar aqueles entendidos falando, dando opinião de tudo e mais um pouco sobre os colonos. Os elogios são poucos, muuuito poucos, mas as críticas não tem fim. Só digo: se fosse tudo tão fácil como esses caras acham, todos os agricultores hoje estariam ricos. E mais, se fosse tão simples assim, porque eles mesmos não montam uma propriedade e começam a suar a camisa, pra ver como é, e depois disso, aí sim, vão lá e tentam ensinar outros a como fazer.
Sei que não cabe a mim dar conselhos, até porque não tenho créditos pra isso, mas se alguém quiser pode levar isto consigo: Tudo o que você aprende no papel você pode esquecer, não há nenhum problema, porque o google vai continuar existindo mesmo depois de você estar formado, e aí é só ir lá e digitar o que você está procurando, que ele te responde. As únicas coisas que você não pode esquecer são a humildade e simplicidade, porque com toda a certeza do mundo, se você tiver a humildade e simplicidade de dizer que errou, que não sabe tudo e dar valor à opinião alheia, você vai longe!!!
Feito o comentário, me despeço informando que as próximas notícias do site, para delírio da torcida do SNFC, serão novamente bem humoradas, sobre o time que tanto amamos
Obrigado e até breve!