Final de semana movimentado
No último final de semana, 16 e 17/11, tivemos uma grande movimentação em relação a partidas pelos campeonatos do município.
Primeiramente no sábado, exatamente as 17:20, a SEB entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos do municipal de futebol 7. Com uma série de desfalques (Ismael, Darlei e Pigóstilo), os ervalzinhenses foram à campo para enfrentar os jovens do Posto Cristo Rei.
A partida começou com uma pressão dos posteiros, com chutes de longa distância que assustaram a torcida da SEB. O arqueiro Flecha defendia bolas de todas as maneiras, enquanto tentava ligar o contra-ataque às vezes utilizando Felipe pelo lado direito, mas principalmente tentando explorar a velocidade de Vicente pela esquerda.
Apesar de estar sólida defensivamente, a SEB não aguentou a pressão e sofreu 2 gols no primeiro tempo, indo para o intervalo ainda com o pensamento de virar o placar, contudo, mesmo com chutes de Felipe e Adair de longa distância, Ale organizando o meio-campo e Arlan juntamente com Dariel fazendo a correria no ataque, os ervalzinhenses sentiram a pressão da estreia e sofreram mais dois gols no segundo tempo. Fim de jogo com derrota da SEB por 4x0, mas com totais condições de ainda classificar à próxima fase.
Na sequência, uma partida bastante truncada entre SEA e Medianeira. Num jogo com direito a 6 gols, os ervalzinhenses empataram em 3x3, com destaque para Maicon, autor de todos os gols da SEA na partida.
Na próxima rodada, nesta terça-feira dia 19/11, teremos clássico entre SEA e SEB. As duas equipes estão dividindo a comunidade. Resta saber quem levará a melhor.
Pulando para o domingo...
Tivemos na tarde deste domingo, 17, o clássico entre E.C. Colorado e Guarani de Beato Roque. Os beatorroquinos vinham com força máxima, enquanto os colorados tinham o desfalque do volante Luiz, expulso no último jogo.
A partida iniciou movimentada, com os guaranis chegando com perigo ao gol de Maurício, que fez grande defesa já no primeiro tempo, além de alguns chutes que trouxeram preocupação ao treinador Adair.
Vendo que seu esquema não estava funcionando, o técnico decidiu tirar Dariel do meio-campo, recuando Ronan e colocando Darlei para dar velocidade ao ataque, porém sem grandes resultados.
Após o intervalo, Adair novamente mudou algumas peças no time, colocando Dariel de volta à campo, e após alguns minutos Arlan também entrou, mas parecia que nada estava funcionando.
Felipe foi chamado pelo técnico após lesão de Vagner, avançando Ale para o meio de campo. Igualmente ao jogo frente ao Ipiranga, bastou Felipe entrar para o time ganhar em vontade: Vilson chutou de longe e a bola passou raspando o travessão, da mesma forma que o chute de Henrique, que enganou o goleiro e quase caiu no fundo do gol.
Pigóstilo foi o último atleta a adentrar em campo, e antes de encostar na bola, fez falta dura no atacante e recebeu cartão amarelo.
No final da partida, os guaranis tentavam achar o seu gol salvador, e num lançamento da defesa para o ataque, os zagueiros ervalzinhenses bateram cabeça e a bola ia sobrando para Ode, em velocidade, que iria marcar o tento da vitória, não fosse o incrível anti-jogo de Felipe, que em momento nenhum visou a bola, mas somente o adversário, agarrando-o pela camisa e fazendo a falta na entrada da área colorada. Cartão vermelho para o atleta colorado, que ficou em pé do lado de fora para ver Maurício fazer a defesa do campeonato na magnífica cobrança de Maiquinho. Fim de jogo, 0x0 no placar e 1 ponto conquistado com muito suor pelos Colorados.
Na última rodada desta fase de grupos, os ervalzinhenses enfrentam a equipe do E.C. Juventude no campo do Ipiranga, na sede, às 14:00h do dia 24/11.
E relembrando, nesta terça teremos o clássico entre SEA e SEB, no campo do Aliança, às 19:55.
Abraços e até breve!