E.C. Colorado classificado

25-11-2019 12:34

    O mês de novembro está sendo extremamente carregado em relação à competições esportivas em nosso município. Ao mesmo tempo em que finda-se a primeira fase da taça amizade de futebol de campo, também estamos conhecendo os classificados do futebol 7 dos jogos abertos.

    Na terça-feira, 19, ocorreu o tão esperado clássico entre SEA e SEB, no estádio do Aliança. Ambas as equipes vinham com força máxima, salvo a ausência de Diego, atleta da SEA que não joga mais em 2019.

    A partida começou movimentada, com as melhores chances para a SEB. Em chute de frente para o gol, Pigóstilo acertou o travessão e levou a torcida ao delírio. Enquanto a SEA não conseguia fazer seu jogo fluir por conta da forte marcação Sebense, Pigóstilo, de novo ele, soltou a bomba e abriu o placar para a equipe B.

    Após o gol, a SEA pareceu ter acordado, e teve algumas boas chances ainda no primeiro tempo, mas chegou o intervalo e SEB estava em vantagem.

    O que poucos sabiam é que o maior adversário da SEB não eram os jogadores do outro time...

    Começou o segundo tempo e SEA estava avassaladora. A SEB se segurava com unhas e dentes, mas estava cada vez mais difícil. O cansaço tomava conta dos atletas e as pernas não acompanhavam mais a velocidade imposta pelos adversários, e foi assim que SEA empatou, virou e aumentou sua vantagem no placar nos últimos minutos do jogo.

 

Já no sábado...

    Após a vitória sobre a SEB, SEA foi à campo novamente para carimbar a classificação à próxima fase, e venceu a Laranja Mecânica pelo placar de 2x1, levando mais 3 pontos para casa.

    Após a partida da SEA, foi a vez da SEB tentar seus primeiros pontos na competição. Do outro lado estava Sivema/Kroetz. A partida foi intensa mas SEB estava bastante desfalcada, sendo novamente derrotada (2x0) e dando adeus à qualquer chance matemática de classificação.

 

Agora, vamos ao domingo...

    A partida mais esperada da semana pelos ervalzinhenses certamente estava reservada para o domingo. Atletas de SEA e SEB unem suas forças juntamente com alguns atletas de fora para compor o forte elenco do E.C. Colorado, que precisava de um simples empate contra o Juventude de Fotaleza para garantir sua vaga à próxima fase da taça amizade de futebol de campo.

    Os ervalzinhenses estavam bastante desfalcados: Diego (contundido), Vagui (em provas profissionais), Silvério (compromissos religiosos), Felipe (suspenso por marginalidades no jogo anterior) e Ningo eram alguns dos atletas que não estavam à disposição do treinador Adair.

    Devido à escassez de jogadores, Adair decidiu recuar Ronan para o meio-campo e colocou Pigóstilo no ataque, muito devido ao gol marcado no clássico entre SEA e SEB.

    Muito se esperava de Pigóstilo, mas quem chamou novamente a responsabilidade foi Maicon, que em cobrança de falta abriu o placar para os colocados.

    Pigóstilo poderia ter matado o jogo em uma roubada de bola dele mesmo dentro da área adversária, mas após fazer o mais difícil, isolou a bola, e toda a torcida ficou na bronca com o atleta, muito cobrado ainda devido ao gol perdido contra Itacuruçú em um campeonato de quase uma década atrás.

    A vitória colocava os ervalzinhenses na liderança provisória, só podendo ser ultrapassados pelo Colonial de Jaboticaba em caso de vitória dos mesmos sobre o favorito Bandeirantes de Macuco.

    O que não estava programado foi o gol do Juventude já no segundo tempo da partida, o que colocou ares de tensão sobre os atletas.

    À partir do gol adversário, os colorados estavam tensos, e a única preocupação era chutar a bola para longe do arco defendido por Maurício.

    Mas como dizem, tudo o que é sofrido é melhor, e com o empate, o E.C. Colorado ficou com a quarta colocação no campeonato, assegurando sua vaga nas semi-finais da competição.

    Agora é vida ou morte! Torcedor, vá ao estádio, torça, vibre, empurre o E.C. Colorado à grande final do campeonato, pois a equipe tem totais condições!

 

Abraços e até breve!