Atualizações do Esporte
Caros leitores, fãs incondicionais do bom futebol. Seguimos nossa árdua jornada nesta época pandêmica que parece não ter fim, entretanto enxergamos uma espécie de luz no fim do túnel. Após proibições e liberações, o que se tem hoje na região são equipes tentando se reerguer em meio aos destroços causados pelo inimigo invisível. Atletas estão em treinamentos constantes para tentar chegar à um forma física que nem pode ser dita como ideal, mas aceitável, visto todo o período de inatividade.
Em linha Ervalzinho os atletas do E.C. Colorado haviam retornado aos gramados do grandioso “Wild Park Soccer” em setembro de 2020 para treinamentos semanais com os cuidados redobrados em relação à COVID-19, porém um aumento catastrófico nos casos confirmados da doença afastou os atletas da regularidade das atividades.
Após o caos na área da saúde de nosso estado, o que temos hoje são equipes reunindo atletas, contratando reforços e procurando sua reestruturação política e financeira.
Como destaques temos a SEA (Seleção Ervalzinhense “A”) que incorporou Pigóstilo e Ismael da SEB em sua equipe a fim de fortificar as disputas com o time de Soledade liderado por Sivo, com jogos todas as quintas-feiras às 20:00h (de Brasília).
Se a SEA está fortalecida, quem saiu perdendo foi a SEB, que desintegrada saiu de cena, tendo seus outros jogadores tomando rumos distintos, como por exemplo Eduardo seguindo seus passos defendendo a pátria amada, o rodado Vicente que foi atuar no Ipanema de Mondaí, e mais recentemente Felipe, que assinou contrato por rendimento com a equipe do Lajeado da Pedras, do sul ervalzinhense. Vale destacar que a partir do momento em que forem anunciadas competições oficiais, há grandes chances da equipe da SEB ressurgir das cinzas e montar uma equipe potencial candidata à títulos, como ocorreu em 2019.
Outro ponto importante é o futebol feminino que vem tomando maiores proporções após o inédito título do futsal conquistado em 2019, e também está com treinamentos semanais e vem investindo forte em novas contratações, vindas de municípios distantes pelo motivo único de ter a honra de vestir o manto sagrado do futebol ervalzinhense.
Sendo o que havia a ponderar, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Abraços e até breve!
