Aspirantes do E.C. Colorado empata com um jogador a menos em campo

27-01-2019 20:37

    Saudações caros leitores! Estamos de volta! Preparem para novamente embriagar-se nas melhores e mais concretas notícias esportivas da região!

    Com muito orgulho e satisfação, após inúmeros pedidos de nossos fãs apaixonados, por hora noticiaremos o campeonato municipal de futebol da categoria aspirante de São João do Oeste, formado por equipes muitíssimo qualificadas tecnica, tatica e  fisicamente. Deixamos também aberta a oportunidade de noticiar outras categorias e campeonatos, conforme der na telha.

    Para o momento, não há nada melhor a se falar do que o sempre disputado clássico entre E.C.Colorado de linha Ervalzinho e Juvantude de Fortaleza. O jogo válido pela segunda rodada teve início às exatas 15:00h de hoje no campo ervalzinhense, com grande público pagante.

    A maior surpresa da tarde foi a escalação de Pigóstilo na posição de centro-avante. Muito criticado pela torcida, Pigóstilo teria então a missão de calar a boca de todos os presentes, missão esta que seria interrompida logo no início: vamos aos fatos...

    O jogo começou morno, com as duas equipes buscando primeiramente a marcação, evitando desgastar-se pelo calor. Pigóstilo como jogador experiente que é, evitava correr muito, só esperava uma oportunidade para fuzilar o gol adversário. Oportunidade esta que chegou logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com lançamente do arqueiro Lenz, que encontrou o camisa 21 livre, porém o goleiro adversário conseguiu chegar antes.

    Muito triste consigo mesmo por não ter conseguido concretizar a jogada, Pigósitlo perdeu a cabeça e derrubou um atleta adversário no meio do campo. Uma falta dura que o deixaria amarelado pelo resto da partida.

     A partir desse lance, a torcida colorada se desesperava, pois já está acostumada com o temperamento exacerbadamente explosivo de seu craque.

    Como um replay, mas não o sendo, Lenz novamente chutaria uma bola em direção a Pigóstilo, isto aos exatos 24 minutos do primeiro tempo, contudo, o avançado colorado estaria impedido no lance. O bandeira assinalou mas o juiz demorou a apitar, o que fez com que Pigóstilo executasse o movimento para meter a pelota por cobertura no guarda-redes fortalezense, e mesmo escutando o som do apito do árbitro (Pigóstilo afirmou em entrevista após a expulsão, ainda de cabeça quente, que teria ouvido o som do apito mas não parou a jogada por mera preguiça) o atleta chutou a bola que correu devagar até balanças o capim ao fundo da baliza.

    Sem mais, o árbitro puxou o segundo cartão amarelo ao jogador, que deixou o campo decorrida apenas a metade do primeiro tempo, tornando a partida extremamente complicada para sua equipe.

    Pigóstilo agora sentado na arquibancada em meio à torcida de seu clube estava a beber coca-cola com os demais, à sombra, enquanto seus colegas se desdobravam em campo para segurar o placar, que terminaria em 0x0, e deixaria o time em situação complicada, precisando vencer o próximo jogo para não depender da última rodada para garantir a classificação, até porque na última rodada Pigóstilo estará de volta, o que torna tudo muito imprevisível.

   

    Agora, torcida colorada, restam algumas dúvidas: Será que o treinador acertou em escalar Pigóstilo como titular? Será que não seria a hora de rasgar o contrato desse jogador, tão questionado nos últimos anos? A possível não classificação colorada à proxima fase será colocada toda em cima das costas de Pigóstilo, assim como foi colocada sobre Kipper há dois anos, após perder a chance de virar o placar contra o mesmo E.C.Juventude, no mesmo estádio, na estréia do campeonato daquela ocasião? Estas e várias outras perguntas estão jogadas ao vento. Esperamos que as respostas sejam dadas.

 

Obrigado e até breve!